Skip to content

mm

Estante Mágica

3 Comments

  1. Tânia Regina Fraga Pereira
    12/setembro/2017 @ 00:49

    Em nossa escola também o comportamento apático dos alunos frente aos resultados com notas baixas é preocupante. Apesar de se ofertar diferentes instrumentos e técnicas para avaliações a maioria não demostra interesse nem mesmo nas recuperações. Passam a impressão da certeza de que não precisam fazer ou saber nada.. porque não dá nada não fazer nada… Há um desestímulo presente no comportamento deles, muitas vezes causado pela ausência da família no acompanhamento da vida escolar do aluno.

  2. Cleide
    26/agosto/2017 @ 20:08

    Vivo o dilema da colega anterior. Procuro o máximo de recurso que temos na escola. Tento ser amiga tornar o conhecimento mais próximo deles, mas a família e os próprios alunos estão muito distante não tem a mínima curiosidade de aprender.

  3. Franciane Costa
    25/agosto/2017 @ 20:06

    Vivo em um dilema parecido com esse, o resultado final das avaliações, pois utilizo a criatividade, busco o universo da fantasia e recursos lúdicos e tecnológicos aproveito na coerência as respostas dos alunos nos instrumentos avaliativos, porém percebo que a grande maioria não tem foco e muito menos ajuda e incentivo da família. Sinto que estão anestesiados, apáticos ou no outro víeis da ansiedade.
    Então o que fazer?
    Sou uma professora que busco está bem próximo dos meus alunos e alguns resultados as vezes me entristece.