Skip to content

mm

Estante Mágica

2 Comments

  1. Graci Queiroz
    18/maio/2018 @ 08:40

    Nessa visão ficará produtivo e eficaz as atividades cheia de significado, lúdica, desafiante e dentro do nível de aprendizagem do aluno.

    Para começar, pergunte-se:
    Qual o objetivo de aprendizagem dessa atividade de casa?
    Qual o nível de aprendizagem do meu aluno?
    Que conceito/aprendizagem ele precisa reforçar?
    Como essa atividade irá propiciar o desenvolvimento/fortalecimento dessa aprendizagem?
    Como tornar essa atividade prazerosa?
    É necessário envolver os familiares na realização dessa atividade? Como farei isso?

    Uma atividade prazerosa considera a infância/adolescência do aluno. A fase de desenvolvimento em que se encontra e o contexto social e contemporâneo a que está inserido.

    Graci Queiroz – Coach de pais, crianças e escolas. http://www.graciqueiroz.com

  2. Eunice Rodrigues Fiorim
    25/abril/2018 @ 10:29

    A lição de casa não deve ser motivo de brigas . É um momento especial onde o aluno pode rever o que aprendeu, através do lúdico. Descrever ou desenhar como foi a ida ao mercado, receita de um bolo, frações ao dividir uma pizza, inventar uma história com as letras do próprio nome, descrever o amanhecer ou anoitecer, ir à feira para conhecer frutas,verduras, ver o preços , comparar,relacionar para saber data de validade, inventar histórias, como é o dia-a-dia dos pais no trabalho, nos feriados,etc.