Skip to content

mm

Estante Mágica

7 Comments

  1. CleuzaReis
    22/agosto/2017 @ 22:54

    na minha escola, eu e minha parceira de divisão de área(disciplina), trabalhos sempre em equipes com os alunos. Penso, que o trabalho facilita a dinâmica da turma. O aluno pensa no coletivo e deixa de ser individualista. Promovemos o respeito, a solidariedade uns com os outros. São mais críticos, participativos, aprendem a dividir os espaços.

  2. Elisabete Silva do Nascimento
    11/agosto/2017 @ 09:28

    é uma excelente proposta, pois em dias atuais onde o individualismo tem ganhado força, propiciar atividades onde os alunos, se colocam no lugar do outro e refletem sobre o trabalho em equipe é um meio de se combater problemas como violência e bullying dentro da sala de aula.

  3. MARLENE CORREIA NAKAYAMA
    10/agosto/2017 @ 23:47

    Boa noite, estava exatamente pensando em tema para abordar com os alunos amanhã, sobre o poder do querer.Eles são alunos que frequentam o Novo mais Educação,e,sei que na cabeça deles vem a vergonha de estar frequentando a sala dos fracos ou “burros” como eles se auto intitulam .Muitos carregam traumas sobre o fracasso escolar desde das séries iniciais.Gosto muito do lema: Juntos Somos Fortes em Busca do Conhecimento, por ter sido criado pelos meus alunos de reforço escolar em 2015.

  4. Marta Chaves
    09/agosto/2017 @ 11:11

    Excelente proposta.

  5. maria veneri lopes
    08/agosto/2017 @ 19:16

    Na minha escola não funciona de forma muito equilibrada por isso busco as novidades e ajuda de que possam me oferecer para ajudar na aprendizagem de meus alunos pois quero muito que eles saiam alfabetizados

  6. Maria Márcia da silva
    05/agosto/2017 @ 11:28

    Olá, bom dia
    Eu gosto muito de dar atividades em equipe para os meus alunos poque essa interação de um com o outro ajuda muito no desenvolvimento dos alunos.
    O que eu tenho observado na sala de aula e que os alunos aprende com o professor mas o aluno também aprende com os seus colegas de sala de aula .

    E o professor também aprende com os seus alunos e essa troca de conhecimento nos faz ver as coisas de um jeito diferente .

  7. Jezilda Pereira dos santos
    04/agosto/2017 @ 18:06

    Já caminhamos a algum tempo buscando a coletividade e interdisciplinariedade, temos coordenação por área, individual e coletiva, ainda temos muito a aperfeiçoar, mas acredito no êxito de nossas ações.