Skip to content

mm

Estante Mágica

3 Comments

  1. JOANA DARK APARECIDA BORBA
    08/maio/2018 @ 23:21

    Adorei o artigo! Bem condizente com o momento que estamos vivenciando. Muito barulho, todos querendo ao mesmo tempo se explicar e justificar algo que é na verdade uma falha ou um incômodo subjetivo. Pessoas falsas, fingindo-se simpáticas e, na verdade nada empáticas.
    Triste realidade essa modernidade líquida que Zygmunt Bauman nos apresentou. Saudades dos tempos que se falava mais com um olhar que com palavras.

  2. Bernadete Valadares
    07/maio/2018 @ 13:08

    Obrigada, Andreia Damasceno!
    Sou professora, como você e fico feliz quando encontro uma aliada, que também se preocupa com a superficialidade da comunicação atual! Falo todos os dias sobre a importância do silêncio, com meus alunos. Ensino-lhes que somente no silêncio eles podem transformar informação em conhecimento, para amadurecerem com sabedoria!…
    Leciono, atualmente para o fundamental II, mas já trabalhei com alunos de todas as idades.E, incrível, esse problema do barulho, do falar alto, etc., não tem idade. Estão todos aderindo ao grito! Mas eu não desisto de combater esse hábito, tão desgastante quanto ineficaz. Abraços!

  3. Andreia Damasceno
    07/maio/2018 @ 09:55

    Muito grata pelo artigo! Dicas maravilhosas! Aprecio muito sua forma responsável e simples de escrever!
    Ultimamente tenho dialogado com meus alunos de 3º e 4º anos sobre isso… trabalho com a língua portuguesa e tenho percebido como eles têm se comunicado cada vez mais alto e as vezes impõem suas ideias no grito! Realmente é muito preocupante… Mas este artigo me ajudou muito… Beijos!