Skip to content

mm

Estante Mágica

24 Comments

  1. Eliana
    05/outubro/2019 @ 23:00

    Gostei muito,muito. Com certeza são ideias valiosas que levarei para a minha prática pedagógica.

  2. Helainne
    24/setembro/2019 @ 12:55

    Não consigo baixar o e-book ler e plano de aula,site está com erro

  3. Sâmia Fernandes Cruz
    11/maio/2019 @ 10:46

    Adorei todas as estratégias. Já utilizo a estratégia” se você pode ouvir minha voz” na acolhida após o recreio , demora um pouco pois voltam muito agitados, mas funciona bem. Vou tentar utilizar as outras. Obrigada

  4. Cintia
    28/agosto/2018 @ 11:23

    Eu sou Cintia,tenho uma turminha de maternal agitada,meu maior problema é a fila,muito complicado,alguns dançam,correm,abrem os braços sem parar,empurram,enfim.Gostaria de uma dica se possível.obrigada

  5. Leticia
    23/agosto/2018 @ 18:40

    Amei as dicas. Estou passando uma fase difícil com uma turma grande e bem agitada. Vou experimentar essas técnicas e pedir a Deus que funcionem. Obrigada pelas ideias.

  6. Antonia Sousa Lima
    12/agosto/2018 @ 13:34

    Olá , boa tarde.
    Venho em busca de métodos para direcionar aos conteúdos,turma de pre adolescente e pre-adolescente.

    Fico aguardando .
    Abraços

  7. scheila
    05/julho/2018 @ 21:15

    Ótimas estratégias.Em minha sala trabalho com o semáforo da disciplina.Quem tiver mais carinhas verdes como pontuação,ganha um kit de aluno nota 10.

    • girlene
      14/setembro/2018 @ 10:40

      bom dia
      voce poderia me enviar o modelo desse semaforo

  8. Márcia da Cruz Serra Santos
    24/junho/2018 @ 08:09

    Ótimas estratégias vou trabalhar em minha sala.Gostaria de receber textos e dicas para Educação Especial.

  9. Vera Lucia Zimmermann
    25/maio/2018 @ 00:42

    Eu usei objetos durante meu estagio do magistério, na turma do pré escola, a turma era bem agitada e não me ouviam mais dai me surgiu a ideia, comecei com uma bolinha de jogar tênis, simplesmente comecei a andar em meio a turma sem falar nada, apenas quicava a bolinha no chão e a segurava, os alunos um por um foram sentando na rodinha.
    Cada dia usei objetos diferentes, como chocalhos, pandeiros, sininho etc, com o passar dos dias eles já sabiam, quando eu pegava alguma coisa na mão, eles ficavam curiosos para saber o que iriamos fazer.
    Foi uma aprendizagem e tanto para mim.
    Obrigada pelas dicas, vou aderir todas.

  10. Rosa
    30/abril/2018 @ 09:22

    Bem se vê que sua classe não é como a minha!! Nem a professora de educação física consegue dar aula para eles. Ninguém suporta eles no recreio. Têm que chamar a atenção deles 75 segundos por minuto. E lá se vai a aula. Deve funcionar com alunos da creche.

  11. Cristiane Maria da Silva Santana
    18/abril/2018 @ 18:51

    Gostei das dicas!Precisamos renovar a nossa prática e cada dica nos ajuda.
    As crianças tem muita energia, trabalhar o movimento, atividades lúdicas contribui para a concentração.
    Na minha sala gosto de iniciar sempre com uma dinâmica ou brincadeira, isso ajuda a iniciar a aula mais tranquilo.

  12. Alana
    30/março/2018 @ 08:53

    Gostei das dicas!

  13. ELIANE AMARO DA SILVA
    29/março/2018 @ 12:10

    Gostei muito.

  14. Viviani
    28/março/2018 @ 19:36

    Class dojo é um site de pontuação que você cria o perfil e pontua cada aluno. Recomendo.

  15. Laiayra
    28/março/2018 @ 17:07

    Geralmente faço a ” HORA DO DESCANSO” após o intervalo e canto em um tom bem baixinho cantigas populares e calmas com eles:alecrim,o cravo e a rosa,se essa rua…
    e vario com músicas intrumentais que os deixam bem tranquilos !

  16. Adriane R. V. Sestari
    28/março/2018 @ 09:11

    Adorei as dicas!! Obrigada!

  17. Roselide de Almeida Antonio
    27/março/2018 @ 22:18

    Tenho muita dificuldade com umá turma de 35 crianças.

  18. Zenilda Vieira Soares
    27/março/2018 @ 11:42

    Gostaria de receber textos, artigos e outros conteúdos.

  19. Georgia
    24/março/2018 @ 10:14

    Uso a técnica das estrelas também. Faço um cartãozinho estilo calendário do mês, chamado cartão do bom aluno. Se ele teve bom comportamento durante a aula, realizou atividades, no final do mês ganha um brinde. Funciona super bem. Pra perder a estrela o aluno que foi chamado atenção muitas vezes durante o dia de aula, não a ganha.

    • Talita
      30/março/2018 @ 23:21

      Olá gostei da sua ideia do cartão do bom aluno, você poderia me passar o modelo?

  20. Ana Cláudia
    24/março/2018 @ 01:51

    Amei muito bom!

  21. Adriana Fischer Ribeiro
    23/março/2018 @ 14:20

    Muito bacana.

  22. Adriana
    14/março/2018 @ 18:14

    Gostei muito essa dicas são muito válidas