Uso de ferramentas tecnológicas para estimular o aprendizado
O avanço da tecnologia mudou tudo ao nosso redor, desde uma simples compra até o relacionamento humano. Nas escolas, alguns professores simpatizam com a novidade, outros nem tanto. Mas um fato inquestionável é que a tecnologia está aí e os jovens gostam bastante dela.
Pensando em otimizar essa relação entre inovação e ensino, a Estante Mágica separou alguns exemplos bem interessantes de ferramentas tecnológicas que estimulam o aprendizado em sala de aula.
Google Classroom: Plataforma voltada para a criação de salas de aula virtuais. Qualquer um que tenha uma conta no gmail pode fazer isso. De forma prática, o professor reúne os alunos na plataforma digital, realizando as tarefas ali mesmo. A ideia é que seja uma ferramenta de organização, criação e avaliação de atividades.
Muuvit: Plataforma criada na Finlândia que mistura movimento, interdisciplinaridade e ferramentas digitais. O objetivo é combinar exercícios com aprendizado. A proposta é que o aluno adquira pontos por meio de atividades físicas, para conseguir realizar uma viagem virtual pela América do Sul.
Formulando: Sabe aquelas fórmulas complicadas de química, matemática e física? Então, esse aplicativo é perfeito para facilitar a memorização delas. De forma descontraída, os alunos estudam o conteúdo através de um quiz, o que ajuda na assimilação da matéria. O aplicativo está disponível para Android e iPhone.
ClearLock: Block Distractions – Com tantos estímulos, um dos maiores inimigos no processo de aprendizagem é a falta de concentração. Para evitar que aquela notificação do Whatsapp ou do Facebook interrompa o seu fluxo de estudos, o ClearLock bloqueia temporariamente, alguns aplicativos do celular que são os que mais causam distração. O aplicativo está disponível somente para Android.
Fit Brains Trainer: Projetado por neurocientistas, o Fit Brains Trainer é um programa de aptidão cerebral que busca desenvolver áreas do cérebro através de games desafiantes. Com treinamentos pensados para aprimorar a memória, concentração, velocidade e inteligência emocional, o programa também disponibiliza o chamado “índice cerebral”, que mede seu desempenho cognitivo. O aplicativo é gratuito para Android e iPhone.
Abraços Mágicos!
http://bigpaperwriter.com/blog/john-stuart-mill-essay-on-liberty
08/janeiro/2019 @ 21:38
One of the main problems in the educational process is the lack of concentration of students. And using these technologies, you can succeed in learning. Great post!
revolution in agricultural sphere of life site
06/dezembro/2018 @ 10:16
Thinking about optimizing this relationship between innovation and learning, I identified some interesting examples of technological tools that stimulate classroom learning.
glucosamina e condroitina
03/agosto/2017 @ 09:59
Ola. Obrigado.Eu amo seu post obrigado.
cupom de desconto cupom de desconto casa e decoração 2017
31/julho/2017 @ 21:23
Ola. Obrigado por compartilhar! este é um grande recurso.
ELZA MARIA FORTUNATO
27/julho/2017 @ 15:42
MINHA ESCOLA ADERIU A UM PROJETO PARA ESTIMULAR OS ALUNOS A UTILIZAREM AS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA E ESTAMOS PRECISANDO DE SUGESTÕES.
Silvana
26/julho/2017 @ 11:59
Q bacana! Gostei muito, pois além de usá-Los na escola, posso usar tbm em casa…. Tenho filhos q precisam aprimorar mais a concentração…
Abraços mágicos….
Luciano Araújo
23/julho/2017 @ 09:03
Muito bom isso…