Sua escola forma empregados ou empregadores?
Você sabe a diferença entre uma escola orientada a formar empregados e uma outra a formar empregadores?
Enquanto a primeira (empregados) oferece aos alunos habilidades pré-determinadas, a segunda (empregadores) busca despertar as potencialidades únicas de cada aluno.
Enquanto a primeira valoriza o que o aluno deveria aprender, a segunda valoriza o que o aluno poderia aprender.
Enquanto a primeira prepara o aluno para se enquadrar em empregos existentes, a segunda prepara o aluno para criar empregos.
Enquanto a primeira valoriza a uniformidade, consistência e padronização, a segunda valoriza a diversidade, tolerância e autonomia.
Enquanto a primeira foi o modelo que dominou o período da Revolução Industrial até o Século XX, a segunda vem para desafiar o status quo no século XXI.
E você, que tipo de aluno tem buscado formar?
Conta pra gente. =)
Mário Ivanir Minuzzo
23/agosto/2017 @ 14:25
Tenho habito de passar para meus alunos, buscarem sempre meios onde entra tecnologia pois só assim eles poderão ser empreendedor do que ser apenas empregado numa grande empresa além de uma boa realização profissional e financeira..
ROSINEIDE OLIVEIRA COSTA
22/agosto/2017 @ 09:18
Estou sempre buscando o que é melhor para meus alunos, procuro sempre trabalhar motivado, com um bom humor para passar para meus alunos, estimulo para gostarem do ambiente escolar como também das temáticas abordadas e da importância para a vida de forma prazerosa, estou no momento trabalhando com as pessoas portadoras de deficiência intelectual e múltipla, esses que são fora de escolarização, contribuo com suas dificuldades quanto.. o que eles podem se superar.
aparecida Helena lacerda da silva
21/agosto/2017 @ 15:47
procuro sempre orientar meus alunos para a evoluçao , onde só sera alcançada através da leitura e a busca constante do querer saber
Maria Márcia da silva
19/agosto/2017 @ 19:02
procuro motivar os meus alunos a querer aprender cada dia mais .
Essa motivação tem que gerar nos nossos alunos a curiosidade de querer
perguntar mais .
quando os alunos fazem mais perguntas é porque o assunto é interessante e
eles tem a curiosidade de querer saber mais .
Quem pergunta mais aprende mais quem pergunta menos aprende menos .
Eva
19/agosto/2017 @ 18:17
É uma diária as vezes solitária. No dia a dia encontramos muitas barreiras para seguir um caminho de formação libertadora e aberta na formação de nossos alunos.
Aldelino Almeida
19/agosto/2017 @ 10:43
Estou sempre atualizando minha prática pedagógica, para poder assim passar aos alunos estratégias que de aprendizagem que possam contribuir para a sua formação educacional de qualidade.
Patricia Marques da Silva
18/agosto/2017 @ 18:17
Educar para a vida ação e transformação procura-se desenvolver um trabalho mostrando possibilidades de preparação para a vida, para no futuro ingressar no mercado de trabalho. Esta preparação se dá através de atividades desenvolvidas pelos próprios alunos orientados por seus professores, nas diversas disciplinas e participações em atividades culturais, projetos. Será maravilhoso agregar novas sugestões, informações e atividades que também nos motivem a trabalhar melhor.
Carmen de Fatima Garcia da Conceição
16/agosto/2017 @ 21:43
De acordo com a Filosofia de nossa Escola ” Educar para a vida ação e transformação” procura-se desenvolver um trabalho mostrando possibilidades de preparação para a vida, para no futuro ingressar no mercado de trabalho. Esta preparação se dá através de atividades desenvolvidas pelos próprios alunos orientados por seus professores, nas diversas disciplinas;palestras e participações em atividades culturais que se realizam em nossa comunidade; viagens de estudos, etc. Será maravilhoso agregar novas sugestões, informações e atividades que também nos motivem a trabalhar melhor.
Jezilda Pereira dos santos
16/agosto/2017 @ 19:53
O objetivo é sempre esse, fomentar no aluno a vontade, o interesse de crescer e se preparar para o mundo, mas as vezes tenho também essa sensação, de ter feito pouco. Obrigado pelas dicas!
Helem Cristina da Fonseca
16/agosto/2017 @ 17:44
Sempre procuro despertar n meus alunos o interesse pela criação e descoberta d mundo q há p se aprender através d leitura e escrita. Mas as vezes fico pensando se estou fazendo pouco, se pideria fazer mais e como fazer p me despertar tbm p novidades. Espero aprendet mt c vcs. Abraço.