Prêmio Educador Mágico 2023: Finalista Flávia Maria da Silva Ferreira Vilhena
Flávia Maria da Silva Ferreira Vilhena, da Escola Benvinda Pontes, de Abaetetuba/PA, é finalista na categoria Livros Encantadores do Prêmio Educador Mágico 2023. Saiba mais sobre a sua experiência:
Eu, professora Flávia devo vencer nesta categoria porque meus alunos produziram livros encantadores quando escreveram situação relacionadas ao seu cotidiano, foi então que eu pude conhecer ainda mais a sua realidade. No início pensei que não iríamos consegui, mas foi gratificante. Alunos do 6 ano que estudam em uma sala que é dividida ao meio por compensado formando duas salas, é difícil a concentração mas conseguiram concluir o livro.
Eu quero vencer porque eu vi nos olhos de cada aluno o quanto se sentiram importantes, numa sociedade que muitas vezes discrimina e não valoriza a educação.
Preciso ganhar esse concurso pelas lágrimas que caíram dos meus olhos quando recebi a mensagem de uma mãe agradecendo porque consegui valorizar o potencial de seu filho, quando muitos não enxergaram.
Eu preciso vencer porque descobrir que havia um aluno de 14 anos na sala com alguns tumores na cabeça e que segundo a sua mãe, ele está desaprendendo a ler e escrever. E quando ele sentia que não iria terminar o livro nós dois sentávamos na maior paciência e carinho para produzir.
Eu preciso vencer para provar que o aluno ribeirinho, filho de pescador, de lavadeira,…pode produzir seu próprio livro e mostrar para o mundo que cada aluno tem seu potencial, seu sonho, tem sentimento e que tem uma escola com suas especificidades. A estante mágica enxergou esses alunos quando criou esse lindo projeto.
Eu saí pedindo contribuição em dinheiro da comunidade escolar e de colegas que acreditaram no projeto. Fizemos a campanha de 1 real nas redes sociais e arrecadei latinhas em troca de dinheiro para poder produzir um dia de autógrafo incrível.
Por meus alunos que depositaram sua confiança em mim e por mim que me enxerguei como uma professora dedicada e incrível Eu mereço vencer esta categoria.
Gostou desta história? Vote no Prêmio Educador Mágico 2023 neste link! 😉