Prêmio Educador Mágico 2023: Finalista Eli Barros Bitencourt
Eli Barros Bitencourt, da Escola Municipal Promorar, de João Monlevade/MG, é finalista na categoria Livros Encantadores do Prêmio Educador Mágico 2023. Saiba mais sobre a sua experiência:
Participar do Projeto Estante Mágica foi um presente para mim. Creio que devo vencer na categoria “Livros Encantadores” porque a experiência ao meu ver, ultrapassou os limites do Projeto, que por si só, já são encantadores. Nossos livros foram de autobiografias e elas proporcionaram o autoconhecimento das crianças, pois foram inúmeras e longas conversas com elas e com suas famílias. Desta forma, o trabalho foi muito inspirador, desencadeador de emoções, sentimentos e sensações que possibilitaram a cada criança, ver a sua realidade, sob uma ótica de revisitar, refletir e ressignificar essas vivências, esses pensamentos e sentimentos que estavam ali adormecidos.
Assim, foi possível, ajudar os meus alunos a se perceberem como pessoas, que são como são, com suas diferenças, potencialidades, limites, enfim, com inúmeras possibilidades. Participar da construção destes livros foi um divisor de águas no meu trabalho como professora da sala de Recursos Multifuncionais, mas, sobretudo como pessoa, pois pude suscitar reflexões muito importantes para o autoconhecimento, aceitação de si mesmas e para a elevação da autoestima dos meus alunos.
Gostou desta história? Vote no Prêmio Educador Mágico 2023 neste link! 😉