Estante Mágica inaugura Conselho de Mestres
Iniciativa visa dar suporte pedagógico às ações do maior projeto de incentivo à leitura do Brasil.
Com o objetivo de aumentar ainda mais a qualidade pedagógica das suas soluções educacionais, a equipe de educação da Estante Mágica, maior projeto de incentivo à leitura do Brasil, inaugurou no sábado, 13, o Conselho de Mestres da Estante Mágica.
Formado por educadoras renomadas, o Conselho propõe encontros bimestrais para a discussão de temas ligados à educação básica e aconselhamento das soluções educacionais idealizadas pela própria Estante Mágica.
As ações incluem análise dos cursos idealizados pela equipe, curadoria da programação dos eventos de educação, sugestões e ideias para aperfeiçoar o projeto e feedbacks constantes sobre novos produtos.
No encontro de inauguração, foram debatidas ideias para melhorar a aplicação do projeto da Estante Mágica em sala de aula, a necessidade de reformular a formação de professores e os desafios da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Robson Melo, diretor de educação da Estante Mágica, explica que a iniciativa busca ouvir educadores para que o projeto impacte ainda mais a aprendizagem dos alunos:
“A Estante Mágica nasceu ouvindo os professores e é por isso que a gente não pode parar quem realmente entende de educação: quem está em sala de aula, os professores. É por isso que a gente criou o Conselho de Mestres. Para ajudar a criar uma Estante Mágica para quem realmente importa: o estudante”, diz.
Para a conselheira Liliane Santos, coordenadora pedagógica do Colégio Liceu Franco-Brasileiro, essa é uma grande oportunidade de aprendizado contínuo:
“Estou emocionada com o convite e empolgada com mais essa oportunidade de aprender mais. A troca é super importante para a gente crescer não só profissionalmente, mas também pessoalmente”, afirma.
Atualmente, a iniciativa conta com 5 conselheiras, coordenadoras pedagógicas de escolas do Rio de Janeiro, sede da empresa. A ideia é que ela se expanda para todo o Brasil, tendo, pelo menos, uma conselheira de cada estado.